sábado, 12 de maio de 2012

Homem Bonzinho

Esse conceito sempre fez parte da minha vida, as pessoas sempre se referem a mim como um Homem Bonzinho, um cavalheiro, enfim eu comecei a perceber, que não parecia um elogio as vezes e sim uma sátira, pois sempre ouvi isso depois de ajudar alguém, essa parcela de pessoas só lembram de mim quando precisam, porque sabem que dificilmente eu vou dizer não.

Ano passado eu decidi ser mais ousado, dizer não, e fazer o que eu tive-se vontade de fazer, foi esquisito demais, por mais respeito, por mais coisas, e situações diferentes que eu tenha vivido, ainda sim não era legal.

Então eu percebi, infelizmente ou felizmente essa era minha essência, ser essa pessoa que muitos subestimam, que muitos tiram proveito, então a estratégia que adotei, é tentar avaliar, quem vale a pena ajudar de verdade, eu sei que todos merecem qualquer tipo de ajuda, mas existem pessoas que fazem uso melhor disso, que são realmente gratas.

Eu não estou muito afim de mudar meu jeito de ser, só porque a maioria aprova pessoas diferentes de mim, sinceramente hoje em dia depois do eu passei, eu realmente não me importo mesmo. O que me deixa mais chateado é o cinismo de algumas pessoas que se dizem ter vergonha de estar sobre a minha presença, mas pedem ajuda na maior cara de pau, esse tipo de pessoa é uma vergonha, só sabem crescer tirando proveito do que encontram pelo caminho, são apenas covardes na minha opinião, têm medo de criar coisas novas, só querem aquilo que está pronto e mastigado.

E ainda tem a questão do Relacionamento HomemxMulher, esses dias atrás eu acabei vendo algumas matérias sobre “Homem Bonzinho Só Se Fode”, “Bonzinho Ou Cafajeste”, e mulheres reclamando e reclamando como fui ficar com esse cara ele era casado, e coisas do tipo. Assisti um vídeo do Felipe Neto que aborda algo semelhante, sobre cantadas de balada, são clássicas as cantadas dos caras cafajestes a abordagem e tudo mais, mas o problema é que a grande responsabilidade da conquista são dos homens, que é uma grande responsabilidade porque se der merda a culpa é sempre do cara, tipo uma auto defesa. Segue os vídeos abaixo.

PAPO CALCINHA 2o temp 23 08 Bonzinho ou cafajeste Parte 1
PAPO CALCINHA 2o temp 23 08 Bonzinho ou cafajeste Parte 2
Não Faz Sentido! - Sedução e Cantadas

Bem claro que o assunto é meio polemico, mas eu não to nem ai, eu já me aceito como eu sou mesmo, vou ser esse tipo de pessoa sempre, faz parte da minha existência.

2 comentários:

  1. acho que desde que suas atitudes e mudanças partam de vc mesmo, pq vc achou melhor mudar, não há problema algum com seu jeito de agir, pensar, o que seja. afinal de contas, a vida é sua, quem tem o q 'ver' com ela é só vc, não é mesmo?

    e sobre pessoas que se aproveitam dos outros... sempre vai ter gente desse nível, e vai da gente perceber quem são essas pessoas e usar nossa energia para ajudar aqueles que realmente precisam, merecem e após tudo são verdadeiramente gratos. aqueles que sabem valorizar tudo o que recebem, por menos que seja :)

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente Muito Obrigado Leili Assis, por ter comentado no meu blog, então acho que todo mundo tem esse problema uma vez na vida, creio eu né, de achar que o problema ta em si mesmo, ai você tenta mudar e se adaptar a realidade a sua volta, no meu caso não foi uma experiencia muito boa não, só serviu para eu aprender mais sobre o que escolher pra mim. Melhor de tudo que eu posso contar com a compreensão e repeito de amigos como você e o pessoal do Akai ME :D
    Obrigado Leili

    ResponderExcluir